Novidades
Home / Na ponta da agulha / Tecidos para estofados

Tecidos para estofados

É normal que diversas pessoas tenham dúvidas no momento de escolher tecidos para estofados, pois é preciso saber qual é o mais apropriado para a sua casa, ou seja, ter conhecimento do local que você mora, se é frio ou quente, se você possui animais de estimação, se tem crianças em casa, entre outros aspectos que influenciam a melhor escolha do tecido.

Além disso, os tecidos para estofados é uma maneira bem fácil e rápida de transformar a decoração da sua casa, pois a simples mudança de tecido, do tipo de padrão e do estilo, já garantem uma enorme renovação na sua casa.

Assim, atualmente no mercado de tecidos é possível encontrar inúmeras opções de tecidos para estofados, além de diversas possibilidades de combinações. No entanto, é importante analisar os tipos de materiais, os preços, a durabilidade, entre outros fatores.

Conheça os tipos de tecidos para estofados

No momento da escolha de tecidos para estofados é interessante que você conheça cada tipo para realizar a compra daquele que melhor se encaixa na decoração da sua casa, além de ter algumas básicas noções de combinações com o restante do ambiente.

Os tecidos para estofados além de transformar a decoração do ambiente, ainda garantem muito mais conforto e dão um destaque visual ao espaço. Geralmente, cada um dos tecidos é capaz de combinar com estilos que são únicos na decoração, o que faz com que o estofado seja uma peça muito bem planejada para compor o ambiente.

Dessa forma, antes de comprar o tecido para o seu estofado é interessante que você pense na maneira como eles podem ficar no seu sofá ou poltrona de uma forma sofisticada e confortável. Com isso, confira abaixo os tipos de tecidos para estofados mais conhecidos!

  • Os tecidos sintéticos para estofados são bastante procurados por serem bem mais resistentes e com facilidade quanto a limpeza, pois como são impermeáveis de forma natural, eles são mais recomendados para residências em que os moradores são alérgicos ou que possuem animais de estimação. No entanto, no inverno esse tipo de tecido fica bastante frio, e no verão eles ficam mais quentes.

  • O tecido chenille é um dos tecidos para estofados bastante conhecido por ser extremamente confortável. Porém, nos dias atuais, diversos tecidos já cumprem essa função e que são mais fáceis de limpar por não acumularem muito pó, mas o chenille é considerado de muita elegância que transforma o espaço.

  • Já o tecido Jacquard é um dos tecidos para estofados mais antigos, além de ser um dos mais resistentes. Além disso, esse tipo de tecido apresenta uma técnica de estampa em que os próprios fios são utilizados durante a confecção dos tecidos, o que proporciona diferentes estampas.

O tecido Jacquard ainda apresenta uma trama fechada, o que faz com que ele não junte pó e seja fácil de limpar.

  • No caso do tecido suede, ele é considerado como um dos mais modernos para ser usado em estofados, e normalmente são tecidos que devem ser importados por apresentarem uma pelagem mais confortável.

Além disso, ele possui uma trama aparente, sendo bastante fácil de ser limpo, porém ele possui certo problema quando se derruba líquidos nele, pois ele pode ficar todo manchado se não for limpo na mesma hora.

  • A sarja é um tecido que pode ser usado em estofados e são bem fáceis de serem encontrados, além de serem totalmente de algodão e um dos tecidos mais confortáveis que pode combinar com o ambiente, garantindo elegância e conforto.

  • Por fim, o veludo e a seda são tecidos conhecidos por serem mais frios, o que é ótimo para ser usado em estofado quando o conforto necessita acompanhar um ambiente em dias mais frios.

Portanto, se você está à procura de tecidos para estofados para garantir uma linda transformação no ambiente da sua casa, e de uma maneira rápida e fácil, vale a pena conferir os tecidos da loja Avimor tecidos, a qual possui todos os tipos de tecidos e de excelente qualidade. Confira o site: https://www.avimortecidos.com.br/

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *