Novidades
Home / Tendencias do mercado / Tecidos para cortinas

Tecidos para cortinas

No momento da confecção de cortinas é extremamente importante saber escolher os tipos de tecidos para cortinas, pois alguns dos tecidos possuem características que são ideais para certos ambientes, e isso é algo que sempre deve ser levado em consideração.

Atualmente, o mercado de tecidos apresenta diversas opções de tecidos para cortinas, e com isso muitas pessoas acabam tendo dúvidas no momento da escolha devido as diferentes estampas, texturas e cores.

Com isso, é interessante que identifique e conheça cada um dos tecidos para cortinas, pois assim você saberá qual será aquele que melhor atende as suas necessidades e que seja do seu gosto pessoal.

Conheça mais sobre os tipos de tecidos para cortinas

Para garantir um toque especial e transformar o ambiente da sua casa, é interessante que você saiba qual cortina usar, e para isso você deve também saber os tipos de tecidos para cortinas mais usados.

Normalmente, uma das principais observações no momento da escolha da cortina para a decoração da sua casa ou do seu ambiente de trabalho, é o tipo de tecido, pois as cortinas são capazes de garantir o melhor nível de claridade em que o espaço será exposto.

Com isso, nos dias atuais é possível encontrar uma enorme variedade de tipos de tecidos para cortinas, e abaixo iremos apresentar os principais e mais populares, além das vantagens de cada tipo de tecido. Confira!

  • O tecido para cortina conhecido como voil é um dos mais usados, podendo ser encontrado de diversas cores e estampas. Por isso, a principal dica é que você sempre opte por esse tecido, além da necessidade de se adquirir o forro ou outra camada, pois o voil é um tecido transparente e não garante muita escuridão ou privacidade, e com isso, é interessante que ele tenha mais de uma camada.

  • O tecido para cortina black out é um tecido bastante escuro e que apresenta uma textura mais grossa, sendo confeccionado de poliéster, o que bloqueia totalmente a passagem de luz. Normalmente, esse tipo de tecido é mais usado na decoração de quartos, pois oferece um ambiente mais intimista e aconchegante.

Uma dica para o uso do black out é mesclar esse tecido com o apresentado acima, pois assim você garante que o quarto, ou qualquer outro ambiente da casa em que ele é usado, possa ficar claro ou escuro.

  • O tecido de seda usado para cortinas é um tecido que garante um ambiente mais sofisticado, além de ser muito nobre. A dica é que para garantir uma decoração mais moderna você aposte nesse tipo de tecido, onde ele é mais indicado para o quarto do casal.

  • O tecido shantung é um tecido que possui uma textura bem mais grossa e encorpado, porém apresenta a leveza do voil. Além disso, esse é um tecido muito sofisticado, pois a seda é toda tecida a mão, o que faz com que a decoração fique bem mais elegante.

  • No caso do tecido de linho para cortina, se você está em busca de criar um ambiente confortável, esse tipo de tecido é o ideal. Além disso, ele pode ainda ser combinado com outros tecidos para cortinas, combinando muito bem com persianas, o que garante um espaço mais sério, e por isso, é mais indicado ser usado em escritórios.

A única desvantagem do tecido de linho para cortina é que ele acaba desfiando muito, assim como a seda.

  • O tecido de sarja quando usado em cortinas ele é mais procurado para a decoração de quartos de crianças. No entanto, ele também possui uma característica mais séria e que garante um espaço mais sofisticado.

Mas se você quer um ambiente descontraído, ele também pode ser ideal, pois possui um caimento bastante leve e torna o espaço mais informal.

  • Por fim, o tecido richalieu é um tipo de tecido mais usado em cozinhas, principalmente por ele ser fácil de ser lavado e de retirar gorduras. Além disso, ele é um tecido lindo, pois possui as bordas com rendas, o que faz com que ele também possa ser usado em banheiros.

Portanto, se você está em busca de tecidos para cortinas para deixar tanto a decoração da sua casa mais bonita, ou para impedir a claridade, procura pela Avimor tecidos, a qual possui diversos tipos de tecidos para cortinas que são de qualidade e que pode atender ao seu gosto pessoal. Confira o site: https://www.avimortecidos.com.br/

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *