Novidades
Home / Corte e costura / Tecidos florais

Tecidos florais

Você já reparou, hoje em dia, a variedade de estampas, texturas e tipos de tecidos que temos disponíveis no mercado? A moda foi evoluindo e com ela algumas tendências vieram para ficar, como, por exemplos, os tecidos florais, que são uma aposta no guarda-roupa de diversas mulheres e, inclusive, homens.

E, além da moda ter evoluído, os conceitos sobre as peças de roupas também passaram a ser muito mais democráticos, permintindo com que as pessoas se sentissem mais livres e confortáveis na hora de escolher e vestir um camiseta, camisa, calça vestido ou short.

A tendência do floral se tornou mais forte nos últimos anos, em que os grandes estilistas apostaram nessa estampa em looks coringas e que podem ser usados facilmente no seu dia a dia. É possível encontrar impressa as flores nas camisetas, blusas, vestidos e até mesmo nas calças e que podem ser usadas em qualquer época, não somente na primavera e verão como muitos pensam.

Sendo assim, se você quer saber mais sobre os tecidos florais e como utilizar essa estampa para incrementar o seu visual, continue acompanhando esse artigo e confira todas as dicas que separamos para você ter mais opções na montagem do seu look.

A versatilidade dos tecidos florais e suas aplicações nas peças de roupas 

Atualmente, não existe mais aquela desculpa de não usar uma roupa por causa da estampa que ela tem. A moda se tornou muito democrática e particular, sendo que cada deve vestir aquilo que lhe faz sentir bem. Justamente pensando nisso, os tecidos florais surgem como uma grande aposta nas peças de roupa.

As estampas ganharam seu espaço no segmento da moda e conferem um grande charme para o look. Hoje, existem vários tipos além das florais, como as listras, poás, risca de giz, chevron, vichy, geométrica, tribal, animal print, pied de poule, xadrez, liberty, camuflado e dentre outras inúmeras no mercado.

E o mais interessante é que essa estampa, em particular, pode ser usada no mais diversos tipos de tecidos, como o algodão, seda, veludo, renda sarja e até mesmo no jeans. Mas para que o visual fique adequado é preciso saber algumas combinações possíveis com os tecidos florais, que são:

  • Vestido com estampa floral: pode ser usado tanto no comprimento longo quanto curto, em tecidos mais esvoaçante ou até mesmo mais justos ao corpo. No inverno, recomenda-se utilizar a estampa floral que tenha um fundo escuro, o que dá mais elegância ao visual.

  • Blusas com estampa floral: são as peças mais comuns nessa modelagem e combinam facilmente com uma calça jeans branca ou um short jeans, dão um ar mais versátil e casual. Já as camisas florais conferem um charme e elegância, principalmente, se as flores forem grandes.

  • Calças com estampa floral: os modelos do tipo flare e pantalona são as mais indicadas para essa estampa, mas nada impede de ter uma calça mais justa ao corpo com flores impressas. Combine com a parte de cima mais neutra e até mesmo com uma camisa jeans.

Esses são peças básicas que podem, facilmente, contar com os tecidos florais na sua confecção. Mas saiba que a estampa floral conta com algumas variações, por exemplo, floral clássico, abstrato, gráfico, de fundo escuro, floral com outras estampas e liberty, sendo que cada uma delas apresenta uma característica em particular que faz toda a diferença na hora de se vestir.

Por isso, se você quer ter acesso aos melhores tecidos florais e com qualidade surpreeendente, não deixe de conferir mais modelos e opções no site da loja Avimor Tecidos, que oferece uma gama imensa de produtos com esse tipo de estampa: https://www.avimortecidos.com.br/.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *