Novidades

Tecido

Hoje em dia, as pessoas estão muito acostumadas a vestirem uma roupa sem ao menos reparar no tipo de tecido em que a peça foi feita. O mercado da moda cresceu de tal forma que os consumidores escolhem seus vestuários por outras características, como preço e a ocasião, por exemplo, e acabam se esquecendo da importância que a tecelagem exerce na sua vestimenta.

Ao comprar uma peça de roupa é importante estarmos atentos para o material em que ela foi fabricada, pois ele irá exercer uma função na peça, seja no caimento, dar volume, aquecer, deixar o look mais fresquinho, impedir que a roupa fique molhada, enfim, uma infiinidade de atributos.

E o mais interessante desse universo da moda é que ao conhecer sobre tecidos você pode escolher o melhor modelo que esteja dentro do seu gosto e estilo e ainda mandar fazer sua peça de roupa exclusiva. E não pense somente no quesito vestuário, os tecidos também são usados para fazer vários tipos de artesanatos, roupas de cama e banho, dentre outros exemplos.

Por isso, se você quer saber mais sobre como o tecido tem uma função essencial nas nossas roupas e como é importante saber escolher o melhor modelo para o seu dia a dia, continue acompanhando esse artigo e confira algumas dicas que podem lhe ajudar.

Alguns tipos de tecido e sua função no vestuário

A escolha de um tecido de qualidade é uma das etapas mais importantes ao fabricar uma peça de roupa, pois será a ação que determinará se o caimento e acabamento estão adequados e, posteriormente, indicará a satisfação ou não do cliente. E outro ponto essencial é considerar a estação do ano e a ocasião em que a vestimenta será usada, pois cada modelo ter uma função no look.

Em lojas especializadas em vender esse tipo de produto, o tecido mais mais fácil de ser encontrado é algodão, que além de ter um preço bem em conta, ainda tem as mais diversas estampas. Esse modelo é mais indicado para peças leves, normalmente utilizadas no verão.

Outro modelo também muito procurado são as malhas, muito comuns no nosso dia a dia, seja para as roupas mais casuais e também na fabricação de pijamas. Assim como o algodão, também confere leveza as roupas e permite uma variada gama de texturas e cores.


            Agora, quando se trata de roupas para um clima mais ameno, como no caso do inverno, o ideal é que as peças tenham um tecido que isole o frio e aqueça a pessoa, como as lãs e gabardine. Já o jeans, elastano, cetim e outros modelos são usados para peça que se ajustam ao corpo, ou seja, mais justas.

A estação é uma situação determinante para o tipo de tecido a ser usado na roupa, que podem ser mais quentes ou mais frios. No verão, indica-se a viscose, seda, algodão e linha. No inverno, o recomendado são peças feitas de algodão, poliéster, lã e acrílico.

Agora, em relação o modelo, confira a seguir algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher o material do seu look:

  • Se você deseja peças mais leves e fluidas, ou seja, que dão movimento para as roupas, tornando-as mais soltas e até mesmo com certa transparência, opte por tecidos como: musseline, crepe, chiffon, cetim, cambraia, tricoline ou viscose.

  • Agora que você quer uma roupa mais justa ao corpo e estruturada, com pregras e na modelegem de alfaiataria, dê preferência para tecidos como: cetim grosso, crepe, flanela, crepe de lã, brim, sarja e tafetá.

 

Essas são algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de escolher o tecido para a sua roupa e no resultado final do look. Agora se você quiser conferir mais modelos e opções no mercado, confira o site da loja Avimor Tecidos https://www.avimortecidos.com.br/

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *