Novidades
Home / Dicas importantes / Tecido tricoline tecidos para patchwork

Tecido tricoline tecidos para patchwork

O tecido tricoline tecidos para patchwork são usados na construção de tela com muita leveza e resistência do algodão que é penteado e mercerizado, podendo ser encontrado liso, com estampas ou em xadrez.

Normalmente, o tecido tricoline para patchwork possuem um peso ligeiramente maior do que a cambraia, onde é capaz de atender a um mercado que está cada vez mais sofisticado e muito exigente quanto a tecidos mais leves, especialmente para o uso em camisaria e patchwork.

Assim, o tecido tricoline tecidos para patchwork são desenvolvidos com algodão, o qual possui uma fibra que tem origem natural vegetal, sendo uma das fibras mais usadas no mundo todo.

Saiba mais sobre o TECIDO TRICOLINE TECIDOS PARA PATCHWORK

O tecido tricoline tecidos para patchwork possuem uma ótima qualidade que depende também da pureza, brilho, cor e da longitude da fibra. Além disso, as propriedades mais importantes do tecido é a sua hidrofibilidade e a sua resistência quanto a rasgos e ao calor.

Esse tipo de tecido é ainda muito fresco, lavável, bastante flexível e não é capaz de acumular estática. No caso do tecido plano, ele é normalmente constituído de fios de ourela, ou seja, fios que formam bordas do tecido, além também dos fios de fundo, ou seja, aqueles que formam o tecido e que estão entre as ourelas.

No caso do tecido plano ele pode ser obtido pelo entrelace de conjunto de fios e em ângulos que são retos no sentido longitudinal, e também fios que possuem um sentido transversal, conhecidos como trama.

Assim, existem vários tecidos de algodão que podem ser utilizados para patchwork, no entanto o tricoline é o mais procurado. Assim, para o patchwork o mais indicado é o tricoline, sendo 100% de algodão e que possui uma textura média.

Além disso, vale a pena também molhar o tecido antes dele ser utilizado, pois isso garante o pré-encolhimento e a possível observação do tecido, ou seja, se ele solta tinta ou não.

No caso da máquina de costura que é utilizada para a realização de patchwork ela não precisa necessariamente de muitos recursos, pois basta apenas a costura ser reta e garantir bons trabalhos.

Outro tecido também conhecido para patchwork, mas menos procurado em relação ao tricoline, é o popeline, o qual possui uma construção de tela com fios de algodão que são de menor qualidade que o algodão penteado mercerizado.

O popeline, diferente do tricoline, é normalmente mais usado para a fabricação de vestidos, camisas, calças, lingeries, toalhas de mesa, entre outros, e a construção desse tipo de tecido é bem mais grossa.

Assim, para patchwork, o tecido tricoline é o mais usado devido a qualidade e a estabilidade que ele garante no trabalho, onde normalmente possuem 1,40m ou 1,50m de largura.

Para usar o tricoline para patchwork são necessários também o uso de alguns itens importantes para a confecção do trabalho que normalmente são encontrados no kit patchwork.

Além disso, é importante que na construção das linhas para patchwork você procure pelo tricoline que são tecidos que apresentam linhas 100% de algodão, mas isso pode ficar ao seu gosto.

Outra dica é que você também use tesouras que sejam de boa qualidade, e para cortar os tecidos sempre em linha reta deve-se utilizar o cortador, onde todos esses itens você encontrará no kit patchwork.

Portanto, se você procura por tecido tricoline tecidos para patchwork vale a pena conferir as ótimas opções que a Avimor tecidos possui, os quais apresentam uma melhor qualidade de tecidos e muito mais. Confira tudo o que você precisa no site agora mesmo: https://www.avimortecidos.com.br/.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *