Novidades
Home / Moda e tecidos / Kit Patchwork.

Kit Patchwork.

O patchwork e o quilt são normalmente usados para trabalhar manualmente e feitos de tecidos emendados, ou seja, é uma emenda de retalhos que são costurados para formar desenhos, e para isso é extremamente importante o uso do Kit Patchwork.

Com o uso do Kit Patchwork o resultado final que você terá com o trabalho patchwork será o envolvimento de uma sobreposição de camadas conhecidos como tampo, que são os retalhos costurados, o enchimento, que é o material utilizado para garantir o volume e o forro que é um tecido que traz melhor o acabamento.

Dessa forma, essa mistura de tecidos com a ajuda do Kit Patchwork você terá um conjunto de tecidos que serão presos por pespontos também chamados de quilt. No caso dos tampos eles também podem ser usados como aplicação ou com a ajuda de técnicas, patchwork e aplicação.

Saiba mais sobre o KIT PATCHWORK

Com a ajuda do Kit Patchwork você poderá criar modelos diversos de emenda de retalhos, no entanto é preciso entender algumas técnicas básicas, ter uma boa imaginação e ideias que farão você criar modelos lindos, onde você poderá fazer colchas, almofadas, mantas para sofás, roupas, brinquedos, acessórios, e muito mais.

Para usar as técnicas necessárias para a criação de retalhos é necessário alguns itens e materiais, onde será preciso o uso do Kit Patchwork que normalmente possui um cortador circular, uma base de corte e uma régua para patchwork. Confira abaixo a lista dos materiais que serão usados:

  • No caso do cortador circular ele é geralmente utilizado para cortar os tecidos em cima da base de corte que também vem junto no Kit Patchwork. Com o cortado você poderá ter uma melhor precisão e será mais ágil na hora do corte

No entanto, é fundamental que você tenha certo cuidado na hora do manuseio para não acabar se cortando, pois, a lâmina do cortador é muito afiada, e por isso, para começar escolha uma lâmina que seja de 45mm.

  • No Kit Patchwork você conta também com o refil para cortador circular, onde com o tempo a lâmina do cortador começará a perder o fio e não será mais preciso comprar de novo um novo cortador, mas somente as lâminas.

  • Já a base de corte que contém no Kit Patchwork você poderá colocar o tecido em cima para utilizar o cortado. De início é normalmente indicado investir em placas que são maiores, como a de 45x60cm. Além disso, as bases para corte possuem marcações em centímetros e polegadas para lhe ajudar.

  • Além desses materiais, no Kit Patchwork você também terá uma tesoura para ajudar no corte e réguas, os quais são os últimos itens necessários. No caso da régua ela normalmente é feita de acrílico com marcações para poder ajudar na hora do corte do tecido em relação aos ângulos e as medidas, e o mais indicado é de início começar com uma régua que seja de 30x15cm.

Quais são os cuidados para trabalhar com o Kit Patchwork?

Para trabalhar com os materiais do Kit Patchwork é preciso que haja alguns cuidados, especialmente devido as placas de corte e a régua que deve ser sempre mantida em lugares que são planos para que o tecido não empene. No caso da tesoura é sempre necessário deixa-la em um local que seja seguro, ainda mais se você tiver crianças em casa. Confira outros cuidados abaixo:

  • Os projetos, riscos e os moldes é importante que sejam guardados sempre em uma pasta para que não sejam perdidos e você não tenha que fazer de novo.

  • Procure sempre anotar em um caderno a cor do tecido, a quantidade e as técnicas que são utilizadas.

  • No caso dos tecidos usados, sempre prefira aqueles que são 100% de algodão, como o tricoline. Além disso, procure lavar com sabão neutro e água tudo antes de usar.

Você também pode ter a opção de escolher tecidos que sejam tanto lisos, como estampados, florais, com desenhos geométricos, xadrez, entre outros.

  • Procure usar linhas próprias para o quilt e uma máquina de costura, e sempre que for iniciar um novo trabalho procure trocar a agulha por uma nova, pois isso irá evitar que haja furos no tecido.

  • Ao terminar uma peça sempre procure revisar todo o seu trabalho, para que não tenha riscos, manchas, linhas que não foram arrematadas, entre outros.

Portanto, se você possui diversas ideias e muita criatividade para criar emendas com retalhos, é extremamente importante que você tenha um Kit Patchwork, e para isso, você pode contar com a loja na internet Avimor tecidos, procurando pelo Kit com facilidade no site https://www.avimortecidos.com.br/.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *